UPA de Altamira realizou mais de 50 mil atendimentos no primeiro semestre de 2023

Porta de entrada de pacientes regulados para o Hospital Geral de Altamira (HGA) e para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Altamira, realizou somente no primeiro semestre de 2023, 56.400 atendimentos em diversas especialidades.

Os avanços na saúde de Altamira permitiram que as equipes que atuam na Unidade realizassem, em média, 306 atendimentos diários entre janeiro e abril, mostrando a importância do atendimento de urgência e emergência feito por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e vários outros profissionais.    

No primeiro quadrimestre deste ano foram 36.748 pacientes atendidos em diversas especialidades, sendo:

– 1.114 vítimas de acidentes de trânsito;

– 21.368 atendimentos laboratoriais para diagnósticos e prevenção de doenças;

– 36.739 atendimentos de urgência, classificados por risco, demonstrando a eficiência no sistema de triagem e a prontidão para situações emergenciais;

– 781 pacientes transferidos para o Hospital Geral de Altamira (HGA) e para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), por meio de uma cooperação entre as instituições que fortalece o cuidado integrado e garante suporte adequado aos casos que demandam atenção especializada.

Somente no mês de maio, a UPA realizou 10.500 registros de atendimentos, sendo:

– 512 vítimas de acidentes de trânsito;

– 6.702 atendimentos laboratoriais realizados;

– 4.414 atendimentos de radiologia;

– E transferiu 167 pacientes para hospitais especializados.

Em junho o número de atendimentos na UPA reduziu, porém ainda apresentando um valor alto, tendo feito um total de 9.152 atendimentos, abrangendo diversas necessidades médicas, como:

– 149 pacientes transferidos para o Hospital Geral de Altamira (HGA) e para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), resultado de uma cooperação entre as instituições que fortalecem o cuidado integrado e garantem suporte adequado aos casos que demandam atenção especializada.

– 558 vítimas de acidentes de trânsito atendidos;

– 4.822 exames laboratoriais realizados para diagnóstico e prevenção de doenças;

– 3.941 atendimentos de radiologia prestados;

– 345 pacientes atendidos vindos de outros municípios.

Na Clínica CDC, parceira da Prefeitura de Altamira, foram realizados, de janeiro a junho deste ano, 75 atendimentos médicos e 94 exames, priorizando a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.

O primeiro semestre de 2023, somou um total de 2.184 vítimas de acidente de trânsito que foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento. E, ainda, o impressionante número de 32.892 exames laboratoriais realizados, permitindo um completo atendimento do paciente.

Compartilhe: