A manhã da segunda-feira (21) marcou um momento de celebração e conquista para a educação do nosso município. A prefeitura de Altamira teve a honra de oficializar a entrega das obras de reforma e reestruturação das três Escolas Municipais de Ensino Infantil Maria Carmélia, Girassol e Santa Benedita, incluindo a Creche Irmã Vitalina.
“Em nome da EMEI Girassol eu só quero agradecer a todos os envolvidos nessa reforma. Meu coração se enche de alegria em saber que estamos no rumo certo e temos todo o apoio da prefeitura de Altamira, pois nossas crianças serão beneficiadas com tudo o que recebemos”, enfatizou a diretora Dâmaris Rodrigues de Souza.
A dedicação e o esforço investidos nessas obras pelo governo municipal refletem o compromisso de proporcionar aos nossos alunos um ambiente educacional que inspire e promova o aprendizado de forma excepcional. Com a conclusão dessas reformas, as unidades de ensino oferecem um ambiente propício para o desenvolvimento integral das crianças.
“Eu chorei hoje com tudo isso pronto pra ser oficialmente entregue, porque é algo que é para as crianças, para o uso delas. Agradeço muito pela sensibilidade da gestão municipal em fazer essa reestruturação da creche Irmã Vitalina, isso era um sonho que hoje estamos realizando”, ressaltou Eliacy Mendes, diretora da creche no bairro Jatobá.
A comunidade escolar, os alunos e seus familiares estão orgulhosos desses avanços significativos que vão além das estruturas físicas, pois mostra o compromisso da Prefeitura de Altamira em preparar uma geração de cidadãos informados, responsáveis e engajados, capazes de contribuir de maneira positiva para o futuro do município.
“Mudou muita coisa, a escola era muito feia, melhorou muito a iluminação, os alunos se sentem mais confortáveis na escola, e realmente estava precisando muito de uma melhoria. A reforma trouxe benefícios, melhorou nossos estudos, com centrais de ar novas, janelas que estavam quebradas foram trocadas, e agora temos que cuidar. E, agradecemos a prefeitura de Altamira porque nossa escola, às vezes ficava esquecida, e agora é só cuidar!”, ressaltou a aluna Amanda Freire, de 14 anos, que está finalizando o 9º ano do ensino fundamental na EMEIF Santa Benedita.