Moradores comemoram a revitalização de vias no bairro Jardim Independente I em Altamira

Antes, a Travessa Castanhal era marcada por inúmeros buracos e constantes acidentes. “Inclusive, aconteciam diversos acidentes. Meus pais têm câmeras de monitoramento e a gente via, com constância, os acidentes que aconteciam aqui neste tráfego da rua”, relatou Verônica Zava, moradora antiga do local.

Travessa Castanhal estava cheia de buracos.

Essa realidade difícil, no entanto, ficou no passado graças aos investimentos realizados pela Prefeitura de Altamira. A via passou por uma transformação completa com serviços de infraestrutura.

“Aqui foi feita pavimentação de excelência. Agora está tranquilo: bem sinalizada.”, destacou Verônica Zava.

“Agora está maravilhoso! Ficou uma pavimentação perfeita! Não foi a operação tapa buraco aqui. Aqui foi feita pavimentação de excelência. Agora está tranquilo: bem sinalizada, com placas de sinalização, com limitação de velocidade; ficou perfeito!”, afirmou Verônica. Seu depoimento reflete o sentimento dos moradores do bairro Jardim Independente I após a entrega da revitalização da Avenida Xingu e da Travessa Castanhal, que aconteceu nesta terça-feira, 8 de julho.

A obra, executada com recursos próprios do município, faz parte do projeto “Prefeitura nos Bairros: a Gestão chegou”, iniciativa que vem promovendo uma verdadeira transformação na infraestrutura urbana de Altamira, tornando a cidade um verdadeiro canteiro de obras.

Travessa Castanhal

Foram recuperados 2.240 metros quadrados de pavimentação, com aplicação de mais de 160 toneladas de asfalto. Além disso, o projeto contemplou melhorias como limpeza da via, sinalização horizontal, pintura de meio-fio e reforço na iluminação pública — ações que vão muito além do visual e do tráfego: representam segurança, dignidade e qualidade de vida para os moradores.

Avenida Xingu

O impacto das melhorias já é sentido no dia a dia, como relata o morador Marcelo Silveira Palmeira: “Aqui era terrível. Aqui era buraco. Eu moro ao lado de um bar e cansei de acordar de madrugada com as freadas bruscas dos carros por causa dos buracos. Agora, a rua está perfeita e o serviço foi de qualidade.”

“Aqui era buraco. Agora, a rua está perfeita”, elogiou Marcelo Palmeira

A entrega da revitalização reforça o compromisso da atual gestão municipal em valorizar todas as regiões da cidade. Até o momento, mais de 20 vias já foram beneficiadas com intervenções de infraestrutura, reforçando uma atuação ampla, inclusiva e comprometida com o bem-estar da população.

Durante a cerimônia de entrega, a vice-prefeita Thais Nascimento destacou que os benefícios vão além do asfalto: “A população vai poder transitar com mais segurança, ver uma rua decente, onde as crianças vão poder brincar. É um retorno direto do nosso trabalho, feito com respeito e carinho pelos altamirenses.”

O prefeito de Altamira, Loredan Mello, também ressaltou o foco da gestão em atender às reais necessidades da população: “Esta foi uma obra que valoriza o bairro e dá mais qualidade de vida e mobilidade para quem mora aqui. Reafirmamos nosso compromisso com a população, ouvindo suas necessidades e entregando resultados concretos.”

Autoridades participaram da cerimônia.

A cerimônia de entrega das vias asfaltadas também contou com a presença da primeira-dama, Paola Abucater, do procurador-geral, Sérgio Vidigal Júnior, do chefe de gabinete, Tony Gleydson Barros, do assessor técnico e de articulação institucional, Francisco das Chagas, do secretário de Administração e Finanças, Almir Uchôa Segundo, do secretário de Agricultura, Sérgio Mota, da secretária de Turismo, Priscilla Couto, do secretário de Regulação Urbana, Bruno Pessoa, do secretário de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e de Articulação da Cidadania, Adriano Moraes, da secretária de Educação, Keila Pedrosa, do secretário de Cultura, Lourencio Campos, do secretário Obras, Viação e Infraestrutura, Osmar Oliveira, do secretário de Saúde, Maurício Nascimento, do secretário de Esporte e Lazer, Eliton Pedrosa e do subprefeito de Castelo de Sonhos, Francimar Oliveira.

A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Diogo Pereira e pelos vereadores Doutor Rodrigo Carvalho, Maycon Pontes, Prince Couto, Tercio Brito e Sargento do Buriti.

Compartilhe: