A Casa Divina Providência, instituição religiosa de Altamira, que acolhe grávidas e enfermos na região Transamazônica e Xingu, foi a escolhida este ano para receber as duas esculturas de chocolates, construídas ao longo dos quatro dias do Festival Internacional do Chocolat Xingu 2023. A entrega foi realizada nesta quarta-feira, 21. O ato generoso foi um gesto de apoio e solidariedade à causa tão importante defendida pela instituição.
“Nós temos uma média por mês de 158 pessoas que a gente atende aqui. Esta casa, ela é sustentada pelas doações. Hoje nós temos essa grande alegria de estar recebendo essas estatuetas de chocolate, meu sentimento de alegria de a casa ser lembrada”, afirmou Ivone Alves, Coordenadora da Casa Divina Providência.
Uma das esculturas doadas foi uma representação de São Sebastião, padroeiro do município de Altamira, criada pelo renomado Chef Leo Vilela. Cada curva e expressão do santo foram habilmente esculpidas, demonstrando o talento e a paixão do chef pela arte da culinária. A segunda escultura doada foi uma impressionante reprodução da casa de força principal da hidrelétrica Belo Monte. Com cerca de 90 kg de chocolate, a obra foi criada pela talentosa chocolatier, Tatti Benazzi. A minuciosa construção da escultura revelou a maestria e a dedicação da cheff, que trouxe à vida os detalhes arquitetônicos da grandiosa estrutura.
As esculturas foram algumas das atrações do 2º Festival Internacional do Chocolat Xingu e atraíram olhares de admiração, tornando-se símbolos do grande evento. Para o Secretário Municipal de Agricultura, a doação representa a união entre talento artístico, gastronomia e solidariedade. Que a iniciativa inspire outras pessoas e instituições a contribuírem de maneiras criativas para causas sociais, promovendo o bem-estar e a esperança.
“Estamos aqui hoje entregando, e eu espero que a Casa Divina Providência faça bom uso desses artigos, e que o Festival do Chocolate possa ainda tá trazendo grandes coisas para a nossa cidade, e que venha o próximo”, destacou Marconio Paiva, Secretário Municipal de Agricultura.
O Festival Internacional Chocolat Xingu, realizado no Centro de Eventos Wilmar Soares, entre os dias 16 a 18 de Junho, foi marcado pela harmonia entre a arte culinária e a solidariedade. Além disso, a doação das esculturas à Casa Divina Providência reforça o poder transformador do chocolate, capaz de unir as pessoas em torno de uma causa nobre.