Altamira se destaca no ranking dos municípios que mais destinaram recursos para a assistência social em 2022 da Região Norte do Brasil

De acordo com os dados recentemente divulgados pelo anuário MultiCidades, elaborado pela Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), a cidade de Altamira aparece de forma destacada entre os 10 municípios do Norte do país que mais destinaram recursos para a assistência social em 2022. Em todo o ano, mais de 31 milhões de reais foram alocados, o que revela o comprometimento da gestão municipal em priorizar investimentos nas áreas que impactam diretamente o desenvolvimento social e econômico da cidade.

É relevante salientar que a região Norte, a maior do Brasil, composta por sete estados e abrangendo 45% da área total do país, enfrenta desafios singulares no âmbito social. Nesse contexto, Altamira que possui uma população estimada pelo IBGE em 126.279 pessoas, se destaca como o 8º município na lista, com valores investidos de R$ 31.341.359,16 considerando o número de pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em 2022.

A atual gestão municipal, com os projetos inéditos e sociais em dois anos de execução, como o Manus, Esperança e o Bênção já injetaram na economia local aproximadamente 7,5 milhões de reais, isso mostra não apenas o compromisso da administração municipal com as necessidades imediatas da população, mas também sua visão estratégica em relação ao futuro.

Maria de Nazaré sentiu uma emoção muito grande ao saber que seria contemplada pelo Bênção. “Eu fiquei muito feliz! Oba, almoço na minha mesa, a fruta na minha mesa, que beleza! O leite, o pão de manhã cedo, é uma bênção, tudo isso é Bênção”, exalta feliz com a iniciativa da prefeitura.

Os investimentos em assistência e promoção social em Altamira têm desempenhado um papel crucial na transformação da realidade de milhares de famílias na região. E os projetos de iniciativa da prefeitura como o Projeto Esperança que atende 150 crianças e adolescentes de 07 a 15 anos, o Projeto Bênção que atende atualmente 3.350 famílias nos mais diversos bairros da cidade, mas possui capacidade de atender até 4 mil famílias, e também, o Projeto Manus que dá a oportunidade para 100 jovens de 16 a 18 anos terem a experiência do primeiro emprego, promovem tanto o desenvolvimento social quanto econômico.

Compartilhe: