Ação de saúde da Prefeitura de Altamira chega aos moradores da Princesa do Xingu

A saúde de Altamira segue avançando dia após dia. O município adquiriu o primeiro tomógrafo para atender a rede pública de saúde, realizou diversas reformas em unidades de saúde e no Hospital Geral de Altamira, e vem apoiando diversas obras que trarão qualidade na saúde de Altamira e região, como a construção do Hospital Materno Infantil, da Policlínica de Altamira e do Hospital do Amor.

Mas os benefícios não se concentram apenas na zona urbana. Com frequentes ações de saúde, o município chega a centenas de moradores também da zona rural, como na comunidade da Princesa do Xingu, que recebeu no dia 14 de março, mais uma grande ação do projeto que leva serviços médicos aos quatro cantos da cidade.

Na comunidade, a população recebeu atendimentos médicos, odontológicos, vacinação humana e antirrábica, entrega de medicamentos, visitas das equipes de endemias, entre outros serviços de saúde. De acordo com Joana da Silva, técnica de enfermagem da comunidade, “Com uma ação dessa ajuda muito a comunidade, e o pedido que a gente faz é que volte no mês que vem de novo”, comemora.

A dona de casa Priscila Souza, que mora no ramal da oito, a 18 km do local onde aconteceram os atendimentos, disse que a distância não foi empecilho para a sua participação. “Pra mim ir para Altamira, fica um pouco difícil, porque tenho que pegar o ônibus, aí eu achei uma ação muito boa, muito importante vir pra cá”, agradece.

A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), segue estreitando as distâncias entre a cidade e as comunidades da zona rural. Waldecir Maia, secretário municipal de saúde, ressalta que logo após a ação, a comunidade terá um atendimento semanal. “Vamos ter um atendimento aqui toda semana, disponibilizamos para a comunidade escolher qual dia melhor que ela quer que seja atendida. Então vamos estar aqui com uma unidade volante composta por toda uma equipe que é necessária em uma unidade básica de saúde com os serviços que tem uma unidade básica de saúde, até porque nós acreditamos que a melhor maneira que tem para prestar um serviço de saúde de qualidade é você ter frequência no atendimento”, informa.

Compartilhe: