Altamira dá mais um importante passo em direção à inclusão social e ao combate à fome, com a assinatura da ordem de serviço pela Prefeitura para a construção de um Restaurante Popular. A localização do restaurante foi cuidadosamente escolhida, Avenida Bom Jesus, principal via de acesso ao bairro Mutirão, que também de forma estratégica, alcança bairros adjacentes ao Mutirão como Jatobá, Água Azul, Paixão de Cristo e outros daquela região.
“Hoje, dia 5 de Julho, iniciará a obra do Restaurante Popular. Serão investidos aqui 205 metros quadrados de construção, um prédio novo que será entregue a população. A gente espera que daqui há 4 meses, a gente consiga entregar o restaurante popular novo pra toda essa região”, afirmou Maia Junior, Secretário Municipal de Planejamento.
A construção do restaurante popular é uma demonstração do compromisso e da sensibilidade da administração municipal de Altamira em enfrentar os desafios sociais e buscar soluções concretas para melhorar a qualidade de vida da população.
“Pra gente é uma grande alegria, ter colocado o restaurante popular aqui no bairro Mutirão, pra atender essa população que não consegue chegar até o centro. A gente tem o cardápio variado, uma comida diferenciada pra população e com o apoio da nossa nutricionista pra dar uma alimentação mais saudável pra população que precisa desse alimento”, destacou Suelem Alves, Secretaria de Assistência e Promoção Social.
A iniciativa do restaurante popular envolve uma abordagem integrada, contemplando ações que vão além da alimentação. Está previsto o desenvolvimento de programas de capacitação profissional para os beneficiários, visando a qualificação e a inserção deles no mercado de trabalho. Dessa forma, além de suprir a carência alimentar, o projeto visa proporcionar oportunidades para que as pessoas possam conquistar uma vida mais digna e autossustentável.
A expectativa é que o restaurante beneficie milhares de pessoas, proporcionando a elas não apenas uma refeição nutritiva, mas também esperança, e a certeza de que a Prefeitura de Altamira está comprometida com a promoção do bem-estar social. Essa obra é uma reafirmação da gestão “Mais Vida, Mais Futuro” de tornar a cidade um lugar mais justo e acolhedor para todos. Quando pronto, o restaurante irá proporcionar uma refeição balanceada e a um preço acessível, diariamente.
Para a presidente da Associação de Moradores do bairro Água Azul, Cristiane Pereira, “Foi uma boa escolha do local, aqui existe uma grande parte da população muito carente. Uma benção pra população, equipe tá de parabéns por ter pensado na população mais carente”.
Em breve, os moradores beneficiários terão à disposição um espaço onde poderão se alimentar de forma digna, além de fortalecer vínculos comunitários e construir um futuro mais promissor. “A Comunidade ficou feliz, muitos agradeceram porque vai atender uma clientela mais carente, que não tem condições muitas vezes de comprar uma alimentação, que é boa e barata, o outro restaurante é longe e dificultoso pra ir até lá, pra nós é importante, comemorou Rafael Lourenço, morador Bairro Jatobá.