Inaugurada a sala do empreendedor no prédio da Prefeitura de Altamira, resultado de parceria entre Sebrae e o poder público municipal

A partir de agora, empreendedores e empresários de Altamira encontrarão mais um atendimento nas dependências da Prefeitura de Altamira. É a sala do empreendedor, instalada por meio de um Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o Sebrae. O espaço foi comemorado por empresários em uma cerimônia de inauguração no dia 14 de junho.

“O intuito é que o empreendedor deixe de ser pequeno e seja médio, seja grande e seja um mega empreendedor na nossa cidade. O município recepciona aquele empreendedor e juntamente com a equipe do Sebrae da Agência Xingu, vai fazer capacitação e elaborar um plano de negócio, até a evolução dessa pessoa jurídica”, explicou o Pedro Alcântara, coordenador de finanças da Prefeitura de Altamira.

A sala do empreendedor fica anexa ao setor de tributos da Prefeitura e funciona em horário estendido, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A parceria vai assistir microempreendedores que querem formalizar seus negócios e ajudar os que necessitam de serviços e orientações para abertura de seus empreendimentos. Segundo a gerente do Sebrae na região Xingu, Priscilla Souza Oliveira, “O município de Altamira tem mais de seis mil micro empreendedores individuais. E nós realmente precisamos dessa parceria para atender os microempreendedores que estão querendo abrir seu negócio, formalizar, emitir boletos, fazer declaração anual, alteração, baixa, orientações sobre alvará de licença, outras licenças referentes ao tipo de atividade que o empreendedor trabalha. Então, isso faz toda a diferença para o empreendedor,” destacou.

Para a gestão municipal, o Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o Sebrae é mais um serviço que pretende encurtar o tempo dos empreendedores que precisam acessar os dois órgãos. “O Sebrae tem esse papel importantíssimo, né, na questão do empreendedorismo, na questão desses que querem investir ou já que já investem. Então, é muito importante oferecer esse serviço aqui na prefeitura, junto com o Sebrae, porque com isso quem ganha é a economia de Altamira, é o comércio de Altamira, quem ganha é a nossa comunidade,” disse Claudomiro Gomes, gestor municipal.

A coordenação de finanças reforça que todas as pessoas que empreendem podem acessar os serviços dos dois órgãos. “Importante frisar que o Sebrae não visa somente o MEI, mas trabalha com capacitação para microempresas, para o pessoal que está no Simples Nacional, além das médios e pequenas empresas,” concluiu Pedro Alcântara.

Compartilhe: