A manhã desta quarta-feira, 22 de maio, foi festiva para os agentes da segurança pública de Altamira, que receberam da Prefeitura mais um auxílio fardamento, cumprindo o compromisso assumido pela gestão ‘Mais Vida, Mais Futuro’, que valoriza o servidor da segurança.
Criado pelo atual governo em dezembro de 2022, o benefício tem como objetivo garantir a aquisição e a manutenção do material de trabalho dos agentes, parte essencial no desempenho das funções dos servidores da segurança pública de Altamira.
“É mais uma conquista, além da questão do fardamento, a gente tem a oportunidade de comprar o nosso próprio material, de poder fazer a escolha de uma boa farda, de um bom colete. É uma vantagem para nós e para a administração também, eu quero aqui agradecer a gestão municipal por ter aprovado essa lei em nosso benefício e por hoje estar aqui nos pagando mais uma parcela”, destaca Gilmara Fontenelle, agente da Guarda Municipal desde 2007.
Ao todo, 73 agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e 43 da Guarda Municipal, foram contemplados com o pagamento no valor de R$ 1.320.
Para a agente de trânsito, Regiane Silva, o momento é de celebrar os benefícios que o valor irá proporcionar. “Eu gostaria de agradecer a nossa gestão municipal por esse compromisso firmado, que é o nosso auxílio fardamento, que iremos cada vez mais prestar um bom serviço à nossa sociedade. E esse auxílio vai trazer vários benefícios, que através do nosso fardamento iremos ficar mais apresentáveis para prestar um bom serviço à nossa sociedade, um trabalho educativo, um trabalho preventivo, que é esse o nosso papel”, afirma.
Além deste benefício, os agentes públicos tem outros motivos para comemorar, já que recentemente a Administração Municipal inaugurou um Centro de Defesa Social Integrado e entregou três viaturas, 18 motocicletas e um drone para os serviços da segurança integrada.
O comandante da Guarda Municipal, Claudemiro Ribeiro, aponta que com o auxílio os agentes têm a oportunidade de comprar não só o uniforme, mas também equipamentos de uso diário das ações. “Esse auxílio veio a contribuir muito com a categoria porque antigamente nós até recebíamos o fardamento só que com o auxílio a gente tem a possibilidade de comprar outros equipamentos que a gente não conseguiria obter antes da gestão”, relata.
Itamar Santos, diretor do Demutran, cita a necessidade do uniforme para os agentes de trânsito. “Esse fardamento é muito importante para todos nós do departamento, o uniforme representa muito para o agente de trânsito, na sua função nas vias públicas. Onde ele está ali representando o Demutran bem uniformizado, com uma boa aparência”, diz.