Comunidade da agrovila Vale Piauiense no KM 23 recebe anúncio de reforma da Unidade de Saúde

Após 15 anos sem receber qualquer obra de melhoria na infraestrutura, a prefeitura de Altamira assinou na manhã da sexta-feira (23), a Ordem de Serviço para reforma e adequação da Unidade de Saúde da Família Vale Piauiense, localizada no KM 23, sentido Brasil Novo, área rural do município. A cerimônia de assinatura foi realizada na escola Oneide de Souza Tavares, localizada na agrovila Vale Piauiense.

Há quase 5 anos Célia Gadelha é responsável pela gerência da Unidade de Saúde Vale Piauiense, que em dias de atendimento, chega a realizar até 100 atendimentos, e falou sobre a importância da obra para toda a comunidade.

“Para a quantidade de pessoas que recebemos no decorrer do dia, a nossa unidade está muito decadente, e precisa passar por uma reforma. Tô com o coração cheio de alegria, por ter agora a certeza que vamos oferecer um conforto para o usuário”, destaca Célia.

Há 15 anos sem reforma, a USF não possui acessibilidade ou banheiros adaptados, e com o crescimento populacional na área, a reforma era urgente. Na unidade são oferecidos os serviços de enfermagem, curativo, coleta de PCCU, atendimento da farmácia básica, informações e orientações de saúde.

A obra contempla a reforma de toda a estrutura do prédio, e está orçada em R$ 202.950,99 provenientes de recursos adquiridos através de emendas parlamentares. Com a reforma, a unidade terá melhores condições de atendimento aos moradores da região, ofertando assim, mais conforto e segurança para usuários e servidores.

Com o anúncio das obras na infraestrutura do antigo prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) Vale Piauiense, que há mais de 15 anos não recebia obras de melhorias, Altamira conta com 19 unidades de saúde na zona urbana reformadas, e 3 unidades na zona rural, sendo 2 na Assurini e 1 em Castelo de Sonhos, em 2 anos e meio de gestão, mostrando que a gestão municipal segue preocupada com a saúde e o bem estar da população altamirense.

Compartilhe: