Dizer ‘sim’ a pessoa que ama, selando oficialmente a união conjugal é uma sensação inigualável e ainda passar o primeiro dia de casados hoje, 12 de junho, dia dos namorados e data mais apaixonante do ano, é ainda mais especial.
Essa está sendo a experiência de 104 casais apaixonados que tiveram a oportunidade de concretizar seus matrimônios sem custo algum, em mais uma edição do casamento comunitário, realizado pela Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social.
O Centro de Convenções, palco da festa, foi tomado pelo amor, com uma decoração caprichada com flores brancas, tapete e tudo que os pombinhos tinham direito, transformando o espaço em um cenário digno de um conto de fadas. As noivas, trajando lindos vestidos, e os noivos, em ternos elegantes, demonstravam nervosismo e alegria enquanto aguardavam o início da cerimônia.
Para muitos casais, o casamento comunitário representou a concretização de um sonho antigo. Weno Oliveira e Quênia Cristina Pereira, que estão juntos há 17 anos, finalmente puderam oficializar a união. “Pra gente, esse é um momento muito especial, porque a gente está sacramentando nosso amor, nosso casamento. Estou muito feliz por ter realizado esse nosso sonho de casar. Estou muito feliz! Quero dizer a ele que eu amo muito ele, esperei 17 anos. Pra nos casar e hoje nós estamos casados, graças a Deus. Eu estou muito feliz. Isso é um sonho da gente muito tempo pra gente”, comemora Quênia.
A cerimônia contou com a participação de juízes de paz, que realizaram os procedimentos legais necessários para a oficialização dos casamentos. Após a troca das alianças, os casais puderam aproveitaram o ambiente de confraternização, compartilhando momentos de alegria com amigos e familiares. Além disso, a equipe da Semaps se dedicou para garantir que tudo ocorresse perfeitamente, desde a organização dos convidados até o final da festa.
O casal Alisson Curuaya e Thaisa Costa da Silva, tentam descrever em palavras o sentimento da concretização da união. “Esse momento é de muita felicidade. Não consigo explicar o meu sentimento, estou muito feliz”, diz o noivo. “Era um dia que eu esperava por muito tempo, estamos há quase dois anos juntos, morando juntos e agora casamos e oficialmente somos marido e mulher”, relata Thaisa.
O jovem casal Júnior Pereira da Silva e Rayane Silva e Silva, agora oficialmente casados, só tem a celebrar. “É uma satisfação muito, porque não é só um compromisso entre esposa e marido, mas também compromisso com Deus. Eu fico muito feliz por esse evento, porque tem muita gente hoje, como pra mim, que praticamente estão tendo um sonho realizado”, comemora Júnior.
Já para a noiva Rayane, o momento é de felicidade e agradecimento pela festa. “Estou muito feliz, agradeço primeiramente a Deus e quem tá realizando esse evento, que está realizando um sonho de muitos casais aqui. Eu estou muito feliz e só tenho a agradecer mesmo”, celebra.